Quem Somos/Who we are


A Essência do Bolo é um projeto na área do Cake Design (confeção e decoração de bolos e doces artísticos/3D, com projeção acompanhada de Mesas de Doces), direcionado para os Eventos, com especialização na área dos casamentos, e na Formação.


Como complemento abrange também: aniversários, batizados, eventos empresariais (como team-building) e sazonais, entre outros.


Este projeto distingue-se pela originalidade, utilizando diferentes materiais e técnicas, de forma a oferecer aos seus clientes a possibilidade de usufruírem de um serviço exclusivo.


O resultado traduz-se em autênticas obras de arte, para quem pretenda um bolo personalizado, moderno e único.


O Acompanhamento pessoal da Cake Designer que cria o esboço do bolo idealizado, bem como as provas de sabor são característicos da qualidade de atendimento fornecido aos seus clientes.

 
Após a sua implementação no mercado, o registo de Marca, e o consequente crescimento do projeto, abriu o seu espaço situado numa das ruas mais emblemáticas da cidade do Porto a Rua de Sta. Catarina, juntando a área de produção com a do atendimento, e formação, numa só.

 

A Cake Designer

Designer gráfica de formação, Branca Lopes dedica-se á arte do Cake Design como profissão à 5 anos.

 

Com especialização na área dos eventos, fez diversas formações que lhe permitem ser reconhecida como uma das melhores em bolos de Casamento, elaboração de mesas de doces temáticas, e formação.


A sua imagem muito “clean” associada á tradição, fez com que desde cedo chamasse a atenção para o seu trabalho.


Distinguida com diversos prémios entre os quais se destacam:

 
Prémios

. Finalista no concurso “Kerry Bears Contest” de Kerry Vincent e Lyndsay Zorrati do Sweet Cuppin Cakes Bakery,E.U.A., Outubro 2010.

“bolo urso dorminhoco”

 

. Medalha de Bronze no “Cake International Show” em Birmingham - Inglaterra, Novembro de 2010. “bolo fado”

 

 

. Vencedora do Bolo do Mês – Janeiro,

atribuído pela ANCD (Associação Nacional de Cake Designers) por Lis Fonseca.

“bolo em formato de manequim com vestido de noiva” (totalmente comestível e em tamanho natural)

 

. Prémio de Mérito,no Festival de Chocolate de Obidos.

“Bolo UP-Altamente” – replica á escala da casa do filme up

 

. Premio de Merito no Festival Cake Alive

Com o bolo de noiva. “simplesmente classico”

 

Atualmente

Desde o seu aparecimento a Essência do Bolo gerou sempre curiosidade e interesse, devido à sua irreverência, distinção em sabores e design, e apresentação única, trabalhos criativos que revolucionaram e passaram a ser “obras de arte”.

Sendo presença constante em revistas da especialidade como Faça Fácil Cake Design, e revistas de noiva como Moda Noiva, Noivas de Portugal, Ambientes de Festa, entre outras publicações.

 

Recentemente o viu o seu trabalho ser distinguido internacionalmente, sendo escolhida para formadora da prestigiada empresa MODECOR ITALIANA.

Atualmente, para além de formação da referida marca, dá também formação no seu atelier, e noutros espaços a convite.

Possui ainda um projeto de team-building a nível de cake design que tem sido um sucesso entre as empresas portuguesas, a nível nacional.

Sem comentários: